Esclarecimento: Dívida Incobrável – nova surpresa

Esclarecimento

Dívida incobrável – nova surpresa

O Partido Socialista da Nazaré sabia que iria ter que receber uma pesada herança da gestão PSD, só que não lhe passava pela mente que o monstro fosse tão grande.

Acontece que oito anos depois da tomada de posse, o executivo socialista continua a resolver problemas gerados pela desgovernação laranja. Desta feita, o facto prende-se com a prescrição de dívidas do saneamento datadas de períodos anteriores a 2007 e algumas delas até mesmo do século passado. Incumprimentos esses que o atual executivo tem de sanar.

Para refrescar a memória de todos os munícipes basta recordar o valor da dívida cifrada em - 43 milhões em outubro de 2013. Dois anos depois descobriu uma caixa com faturas não incluídas na dívida de cerca 2 milhões de euros. Esses documentos tiveram de ser registados e inscritos em dívida, em 2017. Nos trabalhos do revisor para o relatório e contas de 2016, é descoberto que a fatura e juros da compra do terreno da ALE são retirados da dívida em 2012, teve que se colocar mais 1,4 milhões de euros na dívida. Assim 43+2+1,4=46,4 Milhões euros da dívida (atual valor da dívida abaixo dos 32 Milhões euros).

Somado a todas essas tropelias surge agora a necessidade de anular 915 mil euros da receita (ou dívida dos consumidores) de saneamento entre 1998-2007, dívida, essa incobrável de acordo com os pareceres jurídicos e financeiros.

Vamos ser otimistas e esperar que as surpresas terminem.
 

Facebook Connect