O futuro somos nós

 

Para os mais distraídos, a envolvência de jovens numa causa política pode parecer estranho. O sentimento que graça na população é que esta é uma classe despreocupada, desinteressada, de costas voltadas ao exercício da cidadania activa.

É ao contrário, nós estamos atentos, estamos preocupados, comentamos entre nós e só por manifesta desilusão resistimos a envolver-nos com os agentes políticos locais. Quantas vezes se ouviu ou leu por parte dos nossos actores políticos uma palavra dirigida aos jovens? Que tipo de abordagem já nos foi feito a indagar das nossas inquietações? Nas raras vezes em que os jovens são mencionados é sempre discurso de politico para politico. É esta forma de fazer política que nos afasta.

Não nos satisfaz o unanimismo contra-natura do executivo camarário com cola rosa e rasgos laranja. Não nos contenta o exercício redutor da troca de mimos entre políticos que acontece a cada edição do jornal local. Entristece-nos e escandaliza-nos assistir a saltos ideológicos que acabam por definir bem a ideologia de quem os protagoniza, já que a justificação, as políticas que essa inversão justificaria, estão a nú.

É pois altura de nós jovens de esquerda com viva voz e na primeira pessoa, tentarmos afirmar a nossa vontade e influenciarmos de forma positiva a Nazaré cujo futuro é certamente nosso. As eleições para Juventude Socialista Nazarena ganhas pela minha equipa no sábado passado são assim uma oportunidade para lutar pelo nosso Concelho e pelos interesses da base da pirâmide etária. Assumo este desafio com o mesmo entusiasmo partilhado pela equipa que foi formada à medida que os contactos para fazerem parte deste projecto foram sendo diligenciados.

Esta é apenas a primeira prova de que a juventude nazarena está viva e atenta, reclamando para si o direito a ter uma voz activa na política nazarena. Afinal, a juventude não se encontra arredada da vida político/social activa e dos problemas correntes na nossa vila.

Saudações socialistas, e mãos à obra.

 

O coordenador da Concelhia da JS Nazaré

Rui Serrador

Facebook Connect