Nota de imprensa - Cessão de Créditos da CGA à CGD

 

Foi ontem aprovado em Assembleia Municipal por exigência da Caixa Geral de Depósitos, um empréstimo bancário, mais um, no valor de 1.112.040,23 euros. Este montante refere-se a divida da Câmara Municipal da Nazaré à Caixa Geral de Aposentações (CGA).

O Partido Socialista tem vindo a alertar para a desastrosa gestão do dinheiro público na autarquia que agora chega ao ponto de colocar em risco as reformas dos funcionários.

Na defesa dos trabalhadores, o grupo parlamentar do Ps, apesar de reiterar o descontrolo financeiro da Câmara e não perceber, nem ser explicado pelo Eng. Jorge Barroso, o destino do milhão de euros que foi retido pela autarquia e não pago à CGA, optou pela abstenção, não querendo votar no sentido de privar quem trabalha da justa reforma.

Ainda assim, ao contrário da bancada social-democrata que regozijou em declaração de voto com mais este empréstimo à banca, o Partido Socialista lamenta mais este encargo para as gerações vindouras e pugnará por uma auditoria externa do Tribunal de Contas à Câmara Municipal da Nazaré, no sentido de  perceber a verdadeira gravidade das contas da autarquia, para que possa o Partido Socialista oferecer soluções à população baseadas na transparência e na correcção de processos.

O Secretariado da Comissao Politica Concelhia do PS Nazare'

Facebook Connect