PS convida PSD para debate sobre a concessão das águas e sameamento

Exmo. Belmiro Fonte:

O Executivo camarário da Nazaré aprovou no dia 21 de Setembro, uma proposta com vista à concessão do serviço municipal de gestão do sistema de abastecimento de água e saneamento no concelho. O presidente da Câmara da Nazaré, Jorge Barroso, pretende entregar a gestão a uma entidade privada, defendendo que com «um novo modelo de gestão, como agora se propõe, pretende-se proporcionar um melhor serviço à população, aumentando o grau de eficiência, com menores custos para os consumidores e poupança de recursos».

A rede de águas e saneamento da Nazaré, cobrem a quase totalidade do concelho e têm sido alvo de investimento nos últimos anos por parte da Câmara, o que levou o PS Nazaré a discordar desta tomada de posição em Assembleia Municipal e diligenciar no sentido de esclarecer a população nazarena sobre os prós e contras da gestão pública vs privada. Por outro lado, vive-se entre a população um sentimento misto de confusão e de “medo” associado à concessão, que torna fundamental o esclarecimento público, o que responsabiliza e deve mobilizar as estruturas partidárias para estar ao lado dos nazarenos nesta questão.

Assim, vem o Presidente da Concelhia do Partido Socialista da Nazaré, convidar Vossa Excelência para uma discussão pública sobre a atual situação da problemática da gestão da água e saneamento. Ficando a aguardar um contacto para discussão de pormenores, agradeço antecipadamente.

Facebook Connect