Audiência com Presidente dos Serviços Municipalizados da Nazaré

 

COMUNICADO

 

Nazaré, 27-12-11

O Partido Socialista da Nazaré reuniu hoje com Afonso Ova, Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados.

 

O encontro serviu para esclarecer questões que se prendem com a intenção do executivo de concessionar a privados a gestão do sistema dos serviços de água e saneamento.

 

Da reunião, saiu a forte convicção do Partido Socialista que é possível aos serviços municipalizados gerir água e saneamento de forma sustentável, precavendo manutenção e investimentos na rede.

 

Ficou claro que existem dois estudos que visam a concessão. Um realizado no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Oeste, outro, encomendado pela autarquia, que acabou aprovado pela Assembleia Municipal.

 

As conclusões dos dois estudos são bastante diferentes, pelo que, no mínimo, importa ainda ser feita uma análise pública apurada acerca das discrepâncias concluídas.

 

O Partido Socialista reforçou a ideia de que a concessão a privados do sistema dos serviços de água e saneamento está longe de ser a solução ideal para o Concelho da Nazaré.

 

Ficou claro para o PS, que estamos perante um financiamento autárquico à custa dos bolsos de todos os munícipes do concelho.

 

Os aumentos sucessivos da água e saneamento vão continuar, e são nesta altura uma forma de branquear erros de gestão do Presidente Jorge Barroso e do PSD.

 

O Município da Nazaré está moribundo com a asfixia financeira, e falta ainda fazer o diagnóstico – reconhecer os erros do passado.

 

É a cada dia que passa mais urgente uma auditoria externa às contas da autarquia, para que possamos enfrentar os problemas com rigor, com transparência e lisura de processos.

 

O Partido Socialista afirma-se disponível para encontrar soluções, mas é fundamental o PSD querer assumir as suas responsabilidades.

 

 O Secretariado da CPC PS Nazaré

Facebook Connect