Assembleia

PROPOSTA /RECOMENDAÇÃO da bancada do PS na Assembleia Municipal para abolição do "contador zero".

 

PROPOSTA /RECOMENDAÇÃO

Após a implementação dos novos tarifários da gestão de Água, Saneamento e RSU, para o ano de 2012, foi, por nós verificado, que foi criado um novo item, na fatura, denominado de Consumo Zero que obriga o utente, no caso de não consumir o recurso da Água, a despender de um valor mínimo de 19 euros para consumo doméstico e 33 euros para utilização não-doméstica.

Este é um claro apelo ao desperdício de um recurso escasso e fundamental à subsistência de qualquer ser vivo.

Assembleia Municipal de 30/9

Declaração de voto - Águas e Saneamento

Prestação de Contas do Exercício Económico de 2010, da C.M.N. e S.M.N. - Declaração de Voto

 

A bancada do Partido Socialista considera a aprovação deste Relatório de Prestação de Contas, uma contribuição para o continuado disfarce de uma verdade, que, aparentemente, já nem o Sr. Presidente da Câmara Municipal da Nazaré consegue ocultar, o de que a sustentabilidade financeira da autarquia coloca em causa, também, a sustentabilidade económica e social da população do concelho da Nazaré.

Transferência de propriedade de prédios da C.M.N. para a Nazaré Qualifica

DECLARAÇÃO DE VOTO
 
O Partido Socialista não tem outra alternativa senão recusar a aprovação desta transferência de bens para a empresa municipal Nazaré Qualifica pelas seguintes razões:
 
a. Consideramos que, este processo, é uma adulteração da causa pública e o afastamento da gestão dos bens públicos dos eleitos do concelho;
 

Intervenção sobre transferência de propriedade de prédios da C.M.N. para a Nazaré Qualifica

Início esta intervenção parabenizando o executivo camarário por iniciar este ano civil com mais uma acção, extremamente, criativa.

Ps vota contra orçamento de 2011 em Assembleia Municipal - declaração de voto

 

Os Deputados da Assembleia Municipal da Nazaré, representantes do Partido Socialista, vêm, por este meio, apresentar a seguinte declaração de voto contra, ao ponto 4 da Ordem de Trabalhos Orçamento da receita e da despesa, ao PPI da CMN – 2011, e GOP 2011-2014  baseada nos considerandos abaixo transcritos.

 

 

A.M. extraordinária, ponto único - Cessão de Créditos da CGA à CGD - Intervenção

 

O grupo do Partido Socialista na Assembleia Municipal, após analisar o ponto único desta reunião,  emana um sentimento misto de vergonha indignação. Vergonha por o município do qual nós fazemos parte e somos representantes não ser “pessoa de bem”; indignação por termos alertado inúmeras ocasiões para a situação insustentável do município em termos financeiros.

A.M. extraordinária, ponto único - Cessão de Créditos da CGA à CGD

DECLARAÇÃO DE VOTO

A bancada dos deputados municipais do Partido Socialista vêm por este meio justificar o seu sentido de voto, tendo em conta os considerandos abaixo apresentados:

1. Apesar da operação financeira votada, neste ponto, ser legítima, o Partido Socialista e os seus deputados eleitos não podem nem devem compactuar com um acto de gestão pernicioso para com os funcionários da Autarquia Nazarena que, supostamente, será pago com juros oriundos do esforço produtivo dos munícipes;

Facebook Connect